Para realizar a troca ou devolução de um produto, verifique as seguintes condições:
Para estes casos, será oferecido ao cliente um modelo semelhante observando disponibilidade, mesmo fabricante e valor.
A política de trocas e decoluções da loja Kiwy obedece a legislação vigente e visa garantir os direitos e deveres dos clientes e também da empresa.
O regulamento de trocas e devoluções pode ser conferido abaixo e mais informações estão presentes nos Termos de Uso.
1) Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos em compras não presenciais, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Loja Kiwy na embalagem original, acompanhado de Nota Fiscal (quando cabível) e de todos os acessórios (quando cabível).
1.1) O direito de arrependimento não se aplica à compra de produtos perecíveis, personalizados, produzidos sob encomenda ou sob medida, uma vez que ferem os princípios da boa fé, conforme consta no artigo 187 do Código Cívil. O direito de arrependimento também não se aplica à prestação de serviços já iniciados ou autorizados pelo cliente, o que inclui, mas não se restringe, a criação de artes digitais e a estampa de produtos.
2) O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente em sua conta da Kiwy. As despesas de entrega serão custeadas pela loja quando atendidos os critérios de devolução.
3) Alguns serviços são oferecidos em caráter de cortesia para pedidos concluídos (como a criação de arte) e em caso de devolução por arrependimento, os custos dos serviços poderão ser deduzidos do reembolso à critério da loja, não podendo ultrapassar 50% do valor total da compra. O valor da criação de arte é de R$50,00, podendo aumentar conforme a complexidade do trabalho.
4) O frete para devolução do produto fica a cargo do cliente, podendo ser feita pelos Correios ou alternativa com custos e prazos similares de sua preferência e com posto de atendimento na área de cobertura da Kiwy.
4.1) Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Kiwy verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição do valor total da compra. Se o produto mostrar indícios de violação ou uso, o produto não será aceito para devolução ou troca e o cliente poderá retirá-lo na loja ou custear uma nova entrega.
5) Em reembolso para compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Kiwy é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Kiwy, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
5.1) Na hipótese de reembolsos parciais, o estorno não é permitido pela administradora do cartão e o reembolso ocorrerá através de transferência bancária ou PIX diretamente na conta do titular do cartão em até 10 (dez) dias úteis.
5.2) Opcionalmente, o reembolso poderá ocorrer para a carteira digital do cliente (KiwyCash), transformando-se em saldo, podendo ser utilizado em compras futuras, seguindo a regulamentação específica dessa forma de pagamento, conforme consta no artigo ?VII? dos Termos e Condições de Uso da loja.
6) Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de transferência bancária ou PIX, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo do titular da compra.